sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Num dos nossos temas: Economia, Ambiente, Cidadania, Cultura, "Laços" e "Sorrir" indica uma resolução para o novo ano / ou a nova década que, na tua vida quotidiana, seja contributiva para todos.

3 comentários:

  1. Começo eu... (deixem uma ideia também!)

    Ambiente: muitas ideias em http://blogs.publico.pt/queFazPeloAmbiente/

    Ambiente para mim: converter a família à reciclagem (Alá me ilumine : ); praticar o carsharing, andar de mota e transportes públicos sempre que possível; diminuir o tempo de banho.

    Cultura: praticar o "dia do turista em Lisboa" em cada estação do ano; disciplinadamente, no início de cada mês, estudar a agenda cultural e aproveitar o possível.

    Cidadania: re-organizar o meu tempo e retomar o voluntariado.

    Economia: ver com urgência o filme/doc.: "Capitalism a love story" de Michael Moore; manter a esperança e procura activa de uma vida laboral menos precária; incentivar e facilitar nos próximos a troca de bens que já não lhes são necessários para instituições/ pessoas carenciadas.

    Laços e Sorrir (de uma acentada)para 2010: viajar e amigos, provavelmente e se possível tudo junto (andam longe uns quantos).

    ResponderEliminar
  2. Ambiente: pensar antes de pegar no carro dentro de Lisboa (muitas vezes o hábito vence o ambiente) + tomar duche na verdadeira ascensão da palavra + continuar (e firmar) a aposta no consumo moderado e na agricultura biológica

    Cultura: ser ainda mais activa no consumo de cultura nacional e de qualidade + divulgar mais e melhor quem merece + participar no "dia do turista em Lisboa" + aliar o meu trabalho à difusão cultural, sempre que possível

    Cidadania: à espera de resposta para a formação no voluntariado (acção a que vou regressar após pausa de alguns anos) + olhar mais para o próximo + introduzir os mais próximos, assim como as pequeninas da família, em conceitos básicos de cidadania + educar no dia-a-dia, enquanto sou educada pelos outros

    Economia : travar a manipulação directa da globalização + consumo moderado (que também se encaixa nesta categoria) e maioritariamente nacional + denunciar a infracção (sempre que possível)

    Laços e sorrir: voltar a estudar + conhecer através dos olhos / conhecer através dos pés + viajar com os amigos e aproveitar de forma eficaz as viagens interiores + apagar o medo do tempo (que às vezes é um bicho papão) + CUIDAR MELHOR DOS MEUS AMIGOS + cuidar antes de mim, para ser mais proveitoso o tempo que dou aos outros + SORRIR MUITO!

    ResponderEliminar