quinta-feira, 8 de outubro de 2009

vontades

Acredito que a vontade é a melhor base da concretização. Por isso, amealho vontades de pequenas coisas que - bem enquadradas - dão origem a grandes feitos. Ou pelo menos assim gosto de pensar.
Dá-me vontade de fazer mais.

E hoje tenho vontade de encontrar pessoas que saibam quando não se deve levantar o tom de voz. Exemplo? Numa reunião colectiva de trabalho, levantar a voz a um colega é tão grave como a um chefe. Porque pessoas são pessoas e não hierarquias.
Hoje tenho, também, vontade de sussurrar cada vez mais baixinho ... quanto mais alto me falam do outro lado, quanto mais o corpo se debruça sobre a extensa mesa da sala de reuniões, quanto mais salientam do rosto as veias e mais se contorcem os olhos entre a agressividade (que dedicam aos colegas) e a sedução (que ludibria a chefia). Tenho vontade de encontrar pessoas cívicas e estruturadas como equipa - para a equipa - porque sozinha, sem respeito, a vontade pode ser uma base de arranque. Mas não é tudo.

1 comentário:

  1. ...o que muda o mundo é o RESPEITO, ou a falta dele. : / que haja vontade de, sem baixar tom de voz, e igualmente sem o leventar na soberba e na arrogância, se declarar o desagrado de quando somos desrespeitados. força.*****

    ResponderEliminar